Cidades
Cepa: Sem transporte escolar há vários dias, alunos bloqueiam na Fernandes Lima
Estudantes afirmam que não têm condições de pagar R$ 7 de passagem por dia para estudar
Indignados com a falta de transporte escolar e sem receber nenhuma explicação, estudantes do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), protestam na Avenida Fernandes Lima durante a manhã desta quarta-feira (7).
“Estamos sem transporte há mais de uma semana e não recebemos nenhuma explicação. Ninguém aqui tem condições de pagar sete reais por dia de passagem para poder estudar. No final do mês dá mais de duzentos reais e não é todo pai de família que pode pagar esse valor para o filho ir para a escola”, esbravejou uma das manifestantes.
Os estudantes afirmam que só irão liberar a via depois que algum representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aparecer no local e dar alguma satisfação sobre o transporte dos alunos. Por enquanto, o sentido Tabuleiro do Martins / Centro, ficou tomado pelos alunos.
Os motoristas dos ônibus escolares responsáveis pelo transporte estão paralisados por conta da falta de pagamento. Eles prestam serviço para o Estado.
A Semed ainda não emitiu posicionamento sobre o problema. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para ir até o local para tentar negociar a liberação da via pelos estudantes.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém