Cidades
Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos
Empresa deve prestar esclarecimentos ao órgão sobre chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla
A convocação é para os consumidores efetuarem a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, bem como a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta para os veículos Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012.
A campanha também convocou, igualmente, os veículos Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, para substituição do deflagrador da bolsa de airbag do lado do motorista. Segundo a montadora, há riscos de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
Em Alagoas, no total, 1.617 carros devem realizar o procedimento. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à Superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall.
A primeira etapa se deu em 4 de abril, quando a montadora desativa o deflagrador do airbag do passageiro dianteiro. E, em 17 de abril, foi iniciada a troca dos deflagradores do airbag do motorista.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém