Cidades

Sem encontrar última vítima, Corpo de Bombeiros encerra buscas no Santo Amaro

Apenas novas informações podem reativar operação na Grota Santa Helena

Por Tribuna Hoje com Ascom / Bombeiros 06/06/2017 15h48
Sem encontrar última vítima, Corpo de Bombeiros encerra buscas no Santo Amaro
Reprodução - Foto: Assessoria

O comando do Corpo de Bombeiros informou na tarde desta terça-feira (6) que as buscas na Grota Santa Helena, localizada no bairro do Santo Amaro, foram encerradas. O serviço realizado hoje no local pelas forças de resgate, a procura por Amaro Alves dos Santos, vítima do deslizamento de barreira na grota que falta ser encontrada, ocorreu em um trecho de três quilômetros de um córrego. O serviço foi responsável por encontrar três das quatro vítimas do incidente causado pelas fortes chuvas que caíram em Maceió nas últimas semanas.

Foram 11 dias de buscas utilizando cães, retroescavadeiras e mais de 50 bombeiros militares. O comando da corporação acredita não ter mais onde procurar o homem de 52 anos. A última tentativa foi durante a manhã e início da tarde de hoje. Foi feito um quebra-cabeça para avaliar como proceder na continuidade do resgate.

Foram encontradas partes da residência das vítimas e os corpos de Liliane Sherliane da Silva, de 22 anos; de sua filha Melissa, de apenas seis meses; e de Romário Alves, de 23 anos, esposo de Sherliane. Amaro era pai da jovem.

Hoje as buscas foram feitas em um córrego, local onde havia suspeita de que o corpo da de Amaro tivesse sido levado, porém após três quilômetros percorridos sem sucesso, as buscas foram encerradas.

O Corpo de Bombeiros divulgou também que o único caso das buscas voltarem a ocorrer na localidade é se existir alguma nova informação.