Cidades

Movimento Cursilhos de Maceió celebra 45 anos de evangelização

Coordenação do movimento preparou programação festiva que se inicia dia 09 de junho, sexta-feira

Por Assessoria / Arquidiocese de Maceió 06/06/2017 16h29
Movimento Cursilhos de Maceió celebra 45 anos de evangelização
Reprodução - Foto: Assessoria

O Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC) da Arquidiocese de Maceió comemora, no mês de junho, 45 anos de evangelização em nossa capital e só tem a celebrar a graça de já ter proporcionado a mais de 7000 pessoas, a alegria desse Encontro com Cristo, iniciada ou retomada nos três dias de retiro e continuada pelo resto de suas vidas, "Ninguém é o mesmo depois do cursilho." É o comentário que ouvimos com frequência e só podemos completar confirmando: "O amor de Cristo nos uniu! E nos transformou!"

Para marcar o tão significado momento, a coordenação do MCC, na pessoa de Maria José Medeiros e Raquel Patriota (vice-coordenadora), prepararam uma programação festiva que se inicia dia 09 de junho, sexta-feira, no auditório do Norcon Empresarial, com a presença de Dom Antônio Muniz Fernandes, OCarm., arcebispo metropolitano e Dom Jaíme Vieira Rocha, arcebispo de Natal/RN. Na ocasião da solenidade de abertura, teremos uma explanação sobre a caminhada dos 45 anos dos cursilhos em Maceió, que será feita por Dario Fernandes, cursilhista atuante desde o princípio do movimento em nossa cidade.

No sábado, às 19h30, no mesmo local, o arcebispo de Natal, dom Jaíme nos brindará com uma conferência aberta ao público e a todos os movimentos e pastorais de nossa Igreja, com o tema: "Água: bênção do Pai para todos os filhos." Nada mais pertinente diante do flagelo da seca vivido por tantos irmãos nossos nordestinos, luta encampada por nossa arquidiocese e em perfeita sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, que nos alerta sobre "Cultivar e guardar a criação", (Gn 2,15), na defesa dos biomas brasileiros.

As festividades se encerram com a Missa Solene em Ação de Graças presidida por Dom Antônio Muniz, na Catedral Metropolitana de Maceió, às 10h do dia 11 de junho, domingo.

Para os que ainda não conhecem esse movimento eclesial, explicamos que o MCC é um movimento de leigos e leigas da Igreja Católica, empenhados em promover a evangelização de ambientes, quando, a partir do encontro pessoal com o amor de Deus, sentem-se impulsionados a adotar um novo estilo de vida, pautados nos critérios evangélicos. É um movimento transformador de estruturas a partir da mudança de cada um e cada uma dentro de sua própria realidade.

Venha celebrar conosco este momento de grande alegria de nossa Igreja de Maceió.

A sede do Cursilhos está localizada na Rua Prof. Ângelo Neto, 279 - Farol, Maceió/AL.

Programação do Cursilhos:

Toda terça-feira às 19h30 - Escola Vivencial do MCC Maceió

Toda quarta-feira às 19h30 - Encontro de Jovens do MCC Maceió

Próximos encontros:

Cursilhos para jovens: 27 a 30 de Junho

Cursilhos Feminino: 28 de Setembro a 01 de Outubro

Cursilhos Masculino: 05 a 08 de Outubro.

(Imagem: Divulgação)