Cidades

Maceió vai receber 164 voos a mais nas férias de julho deste ano

Número representa 30% a mais que em 2016, totalizando 17 mil passageiros

Por Secom/Maceió 06/06/2017 09h40
Maceió vai receber 164 voos a mais nas férias de julho deste ano
Reprodução - Foto: Assessoria

O turismo em Maceió está se mostrando como um dos mais bem consolidados do Brasil, e mais uma prova disso é o investimento que as companhias aéreas têm feito no crescimento da malha aeroportuária da capital: durante as férias de julho deste ano, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares planeja que mais de 17 mil passageiros vindos em 164 voos de extras vão desembarcar na capital.

Em julho de 2016, mais de 16 mil passageiros desembarcaram no aeroporto vindos de 126 voos extras, o que mostra que neste ano houve um aumento de 6,25% no número de passageiros e 30,16% no número de voos.

O secretário do Turismo, Jair Galvão, explica a importância de haver voos extras para este período do ano, principalmente para manter a cidade com uma boa ocupação durante a baixa temporada.

“A conectividade aérea é um dos grandes desafios do destino Maceió, que tem no segmento turismo de lazer seu ponto forte, mas que carece do segmento corporativo para sustentar uma malha aérea regular e permanente. Daí a importância do estreitamento da Prefeitura de Maceió com as companhias aéreas e com os operadores de turismo, uma vez que contamos com esses voos extras, principalmente dos fretamentos semanais, para garantir uma ponte entre os mercados emissores e Maceió”, afirma Galvão.

“Isso irá garantir melhores resultados de ocupação e de fluxo de turistas que vêm para a capital. A partir de agora, com a conquista desses voos, temos que trabalhar ainda mais a promoção do destino, justamente nesses mercados emissores, para que a gente consiga garantir uma boa ocupação destes voos extras que vão chegar agora a partir do mês de julho”, complementa.

DE ONDE VEM

A Gol anunciou que contará a partir do dia 1 de julho com um voo extra por semana vindo de Buenos Aires, que vai trazer 177 passageiros todos os sábados. O trecho vai estar em operação até outubro, fazendo com que Maceió receba duas aeronaves vindas da Argentina, já que desde março de 2016 o aeroporto da capital recebe um voo semanal vindo do país.

Já a Azul vai receber um voo extra por semana vindo de Recife, trazendo 70 passageiros. A companhia aérea também vai incluir um voo diário vindo de Belo Horizonte, trazendo uma média 112 pessoas para Maceió. A Avianca também anunciou que um voo extra vindo de São Paulo vai funcionar durante todo o mês de julho, trazendo 162 passageiros para a capital alagoana.

A CVC, uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e que trouxe 240 mil turistas em 2016 para a capital, também contará com operações extras durantes o mês de julho para Maceió, trazendo um segundo voo fretado por semana vindo de Belo Horizonte: atualmente, além do trecho vindo da capital mineira, já estão operando mais quatro voos fretados pela CVC toda semana, provenientes de São Paulo Capital, Campinas, Ribeirão Preto e Porto Alegre. Mais de cinco mil lugares em voos fretados CVC estão sendo oferecidos pela operadora rumo à Maceió nas férias de julho, sem contar a ampla oferta de bloqueios que já integram a malha de voos regulares e block charters saindo de várias cidades do Brasil para Maceió.