Cidades

5 de junho de 2017 19:46

Prefeito Rui Palmeira entrega Residencial Morada do Planalto

Rui falou sobre o esforço da Prefeitura para garantir mais qualidade de vida para a população maceioense

Mil e duzentas famílias de comemoraram o acesso à moradia própria, ao receber as chaves das unidades habitacionais do Residencial Morada do Planalto, no Benedito Bentes. O residencial foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (5), em solenidade conduzida pelo prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi e o superintendente do banco em Alagoas, Kleber Paes.

Rui Palmeira falou sobre o esforço da Prefeitura para garantir mais qualidade de vida para a população maceioense. “É um dia de muita alegria para nós, mas, principalmente, para essas pessoas que estão recebendo uma casa e, sobretudo, dignidade, já que muitas delas estão saindo de áreas de risco e outras deixam as ruas e vão para um ambiente de qualidade”, destacou o prefeito.

Segundo o gestor,  o Morada do Planalto é mais um equipamento que atende o compromisso do Município em reduzir o déficit habitacional em Maceió. “Já contemplamos mais de cinco mil famílias com moradias dignas e estamos nos esforçando para aumentar ainda mais esse número, com a entrega de mais dois residenciais: o Jorge Quintela e o Maceió I”, anunciou.

Maria Lúcia Tavares foi vítima das chuvas e é uma das beneficiárias do Residencial. “Ganhei um apartamento e a oportunidade de refazer a minha vida com a minha família”, comemorou, ao receber as chaves da nova moradia.

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Palmeira reforçou o trabalho da Prefeitura em garantir ainda mais moradias para a capital. “Esse é o quarto conjunto que entregamos, mas o trabalho não para e já estamos finalizando outros residenciais, sem falar que na última semana, tivemos a felicidade de garantir a construção de novas 700 moradias para atender as famílias desabrigadas pelas recentes chuvas”, disse.

Já a partir desta segunda, todos os contemplados poderão se instalar em sua nova moradia e usufruir das unidades residenciais, cada uma com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, revestimento em cerâmica, pintura, louça sanitária, balcão e ferragens, além de uma área com parques para recreação infantil, quadra de esportes, ciclovia e espaço para caminhada.

Mais moradia

Desde 2014, a Prefeitura de Maceió entregou 5.316 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. “Em 2014, entregamos 240 apartamentos no Residencial Ouro Preto, parte deles destinada a vítimas de enchentes. Em 2016, entregamos 900 moradias no Residencial Rio Novo e mais 2.976 no Residencial Parque dos Caetés. Com o Morada do Planalto, são mais de 5 mil unidades habitacionais entregues em Maceió nos últimos anos.

Os próximos residenciais a serem entregues em Maceió, são o Jorge Quintella, com 816 moradias, no Bendito Bentes, e o Maceió I, com 3.900 unidades habitacionais no Eustáquio Gomes. Além desses residenciais, que estão em fase de conclusão, o prefeito informa que bem mais moradia por aí. “No último dia 1º de junho, saiu no Diário Oficial da União a liberação de recursos para a construção de 700 novas moradias em Maceió, e nós vamos priorizar as famílias vítimas das chuvas neste residencial que será construído no Benedito Bentes. Nossa prioridade tem sido levar moradia e mais dignidade para famílias que ainda precisam, principalmente, as que moram em áreas de risco, abrigos e são beneficiárias do aluguel social”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

O ato de inauguração do Residencial Morada do Planalto contou com a presença do governador Renan Filho, do senador Benedito de Lira, do deputado federal Pedro Vilela, do vereador Chico Filho e dos novos condôminos.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH