Cidades

Servidores da Sima são cedidos à Defesa Civil para ações em áreas de risco

Parte dos servidores está nas grotas como integrantes dos trabalhos de prevenção e cadastro da população

Por Secom 04/06/2017 15h39
Servidores da Sima são cedidos à Defesa Civil para ações em áreas de risco
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) tem auxiliado às vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas que ocorreram em Macei,ó no último final de semana. Além de ceder equipamentos para a Defesa Civil, parte dos servidores está nas grotas como integrantes dos trabalhos de prevenção e cadastro da população que vive em áreas de risco.

A chefe de gabinete, Caroliny Viana, e a servidora Tânia Maria dos Santos são algumas das voluntárias para as visitas as grotas e ajudar no cadastro social dos maceioenses que perderam tudo com os deslizamentos. Nesses últimos dias, elas têm acompanhado as equipes da Defesa Civil Municipal e da Assistência Social às áreas mais afetadas.

Tânia Maria ajudou muitos dos desabrigados a preencherem o cadastro social para poder receber o aluguel social pago pela Prefeitura de Maceió. Segundo ela, ficou impressionada com o que viu. “Muita destruição, as encostas, o desespero, me impressionei com a situação”, contou.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, faz parte da força-tarefa formada pelos secretários dos órgãos municipais para auxiliar a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil. Ele tem mantido contato diário com a Eletrobras na solução dos problemas, não só da iluminação pública em Maceió, mas também em algumas localidades próximas da capital. “Ainda há o risco de choque em algumas áreas e por isso nossas equipes seguem visitando as regiões que sofreram com as chuvas”, disse o gestor.

A Sima pede à população, que caso haja qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, informe através dos seguintes canais: Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.