Cidades

Populares encontram corpo de adolescente de 12 anos desaparecido no Rio Mundaú

Menino teria decidido nadar nas águas do rio no último domingo, e não foi mais visto

Por Thayanne Magalhães 01/06/2017 12h03
Populares encontram corpo de adolescente de 12 anos desaparecido no Rio Mundaú
Reprodução - Foto: Assessoria

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros (CBMAL) informou nesta quinta-feira (1º) que populares teriam encontrado o corpo do adolescente de 12 anos que teria desaparecido no último domingo (28), depois de entrar no Rio Mundaú, em Satuba.

Bombeiros já foram enviados até o local indicado para confirmar a informação e resgatar o corpo.

Até esta quarta-feira (31), mergulhadores vasculharam a área em que populares informaram que o adolescente desapareceu e descartaram a possibilidade de encontra-lo no local. A busca também foi feita em toda a área que margeiam o Rio Mundaú, até o ponto do encontro com a lagoa, através de embarcações e apoio aéreo.

Agora as buscas seguem em terra pelo curso do rio até a lagoa Mundaú com o possível auxílio de aeronave, a depender das condições climáticas.

Maceió

Em Maceió, bombeiros retomaram as buscas no local do deslizamento de Santo Amaro com a substituição da retroescavadeira. Os militares trabalham com cautela devido à instabilidade do solo.

Ailton Alves, de 55 anos, está sendo procurado pelas equipes. Ele foi arrastado pela correnteza quando a casa onde morava com mais cinco pessoas foi soterrada por um forte deslizamento na Grota Santa Helena, localizada no bairro Santo Amaro. Durante as buscas desde o último sábado (27), todos os corpos foram encontrados com exceção do de Aílton.