Cidades

Moradores de Fernão Velho ficam sem ônibus e ameaçam protestar

Bairro está ilhado desde que barreira cedeu e interditou fluxo de veículos na ladeira de acesso

Por Tribuna Hoje 01/06/2017 12h44
Moradores de Fernão Velho ficam sem ônibus e ameaçam protestar
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores do bairro de Fernão Velho estavam indignados, na manhã desta quinta-feira, por conta das mudanças do itinerário dos ônibus, que deixaram de circular pela ladeira de acesso, após a barreira ceder com as fortes chuvas que caem em Maceió nas últimas semanas.

Ontem, a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou na imprensa que os ônibus que passam pela ladeira de Fernão Velho tiveram desvios no itinerário, porém os moradores reclamam que precisa do transporte coletivo, questiona que não estão circulando a contento e quando vêm é depois de horas e horas no ponto esperando.

Revoltados eles planejam realizar um protesto como forma de chamar a atenção dos órgãos responsáveis pelo transporte público da cidade. 

Segundo eles, pessoas portadoras de necessidades especiais perderam atendimento, assim como, estudantes suas aulas, e funcionários de empresas o dia de trabalho.  

A assessoria de imprensa da SMTT informou que os ônibus seguem passando normalmente dentro do bairro. "Eles só não estão subindo a ladeira de acesso a Fernão Vleho, todos estão indo pela ladeira do Catolé para pegar a Avenida Durval de Góes Monteiro, mas não deixaram de circular", avisou.  

Veja como ficou:

Na linha 057 (Rio Novo/Centro via Farol), a mudança fará com que os ônibus iniciem e encerrem as viagens no terminal de ônibus urbano do Rio Novo, seguindo pela Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga e terminal do Colina dos Eucaliptos, de onde retomará o restante do percurso normal.

Os ônibus das linhas 058 (Fernão Velho/Centro via Bomba do Gonzaga) e 059 (Rio Novo/Centro via Bebedouro) iniciam e encerram as viagens no terminal de ônibus urbano de Fernão Velho, seguindo pela Goiabeira, ABC, terminal do Rio Novo, Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga, e terminal do Colina dos Eucaliptos, no itinerário usual de cada linha.

Já a linha 715 (Rio Novo/Ponta Verde), terá modificações nas viagens que partem antes de 08h. Nesse período, os ônibus iniciarão o itinerário no terminal de ônibus urbanos de Fernão Velho, seguirão pelo ABC, terminal do Rio Novo, Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga e terminal do Colina dos Eucaliptos. A partir desse ponto, seguirão o percurso normal.

As alterações nos percursos dos ônibus das linhas 057, 058, 059 e 715 seguem enquanto durar a interdição da Ladeira de Fernão Velho.

Mudança em linha corujão

Para melhor atender os usuários, a partir de quinta-feira (01), os horários da linha 797 (Corujão – Joaquim Leão/Ponta Verde) passarão a ser 23h20, 01h e 03h. “O objetivo é adequar esses horários à demanda identificada pelos nossos estudos técnicos”, detalhou o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.