Cidades

Semarh aponta que Alagoas terá chuvas moderadas até esta quinta-feira (1º)

Na sexta-feira há possibilidade de diminuição das chuvas nas regiões do Estado

Por Agência Alagoas 31/05/2017 16h20
Semarh aponta que Alagoas terá chuvas moderadas até esta quinta-feira (1º)
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Sala de Alerta, disponibilizou a previsão do tempo para os próximos três dias em Alagoas.

Para esta quarta-feira (31), o tempo permanece encoberto, com instabilidade durante o dia, havendo a ocorrência de chuvas moderadas e pancadas rápidas nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

Em alguns momentos do dia, o tempo deve ficar seco, porém permanecendo com nebulosidade. Nas demais regiões do Estado, a previsão é de variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas passageiras.

Na quinta-feira (1º) o tempo permanece instável durante todo o dia nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. As chuvas se mantêm com intensidade moderada. No Agreste, também há possibilidade de chuvas isoladas.

Na sexta-feira (2) a tendência é que a nebulosidade diminua, alternando entre tempo seco e sol. Há possibilidade de chuvas fracas e rápidas nas regiões da Zona da Mata, Litoral e Baixo São Francisco. Nas regiões do Agreste e Sertão, o tempo permanecerá parcialmente nublado com chances remotas de chuva.

O meteorologista Vinícius Pinho ressalta que o alerta está mantido pelo menos até quinta-feira. “Devido à previsão de volta das chuvas com intensidade moderada nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata entre os dias 31 e 1º, é necessário manter total atenção às áreas vulneráveis do Estado de Alagoas. Deve-se dar atenção especial às áreas de encosta, pois o solo encontra-se saturado e instável. Nós mantemos o monitoramento constante dos principais rios e das lagoas.”