Cidades

30 de maio de 2017 09:49

Dom Antônio Muniz visita cidades atingidas pelas águas do Rio Mundaú

Rio Largo, Branquinha e Murici receberam a visita do arcebispo de Maceió

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, esteve visitando as cidades de Rio Largo, Branquinha e Murici, na manhã desta segunda-feira, 29, para levar conforto aos irmãos desabrigados e ver de perto a situação que se encontram as cidades banhadas pelas águas do Rio Mundaú.
O metropolita entregou alimentos e água a algumas famílias na cidade de Murici e, durante à tarde, o arcebispo visitará outras cidades.
As chuvas deram uma trégua, mas mesmo com o volume de água diminuindo a situação ainda é preocupante em muitas cidades atingidas. “A solidariedade do povo de Deus é mais uma vez sentida pelas famílias da capital e interior através das doações já entregues. As pessoas podem continuar fazendo suas doações de alimentos, água, fraldas descartáveis e roupas em Maceió na Igreja São Gonçalo e Convento dos Capuchinhos, e em Marechal Deodoro, um dos municípios mais atingidos, no Seminário Menor São João XXIII”, pede o arcebispo.
Campanha #JuntosAjudamosMais
Desde sábado (27), as paróquias que compõem a Arquidiocese estão envolvidas nesse trabalho cristão de ajudar o próximo, recebendo donativos, e alojando famílias tanto na capital quanto no interior. Dom Muniz, sabendo da generosidade dos diocesanos, pede urgência nas doações tendo em vista que muitos irmãos e irmãs, em especial crianças e idosos, estão em situações críticas.
Há mais de uma semana Alagoas vive sob as fortes chuvas e a situação agravou principalmente nos últimos três dias, alagando ruas em Maceió e cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba, como Marechal Deodoro, Pilar e São Miguel dos Campos, bem como municípios banhados pelos rios Jacuípe – Colônia Leopoldina, Campestre, Jacuípe; Paraíba,  como Atalaia e Viçosa; Mundaú – em União dos Palmares e Murici; e outras cidades da Zona da Mata do estado.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH