Cidades

Campanha Ufal Solidária arrecada donativos para vítimas das chuvas

Espaço Cultural, Assessoria de Comunicação, Biblioteca Central e Hospital Universitário são pontos de coleta

Por Assessoria 30/05/2017 17h57
Campanha Ufal Solidária arrecada donativos para vítimas das chuvas
Reprodução - Foto: Assessoria

Diante das fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Alagoas e da situação crítica das comunidades e municípios afetados, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza mais uma edição da campanha Ufal Solidária para arrecadar donativos para os desabrigados. O objetivo é mobilizar a comunidade acadêmica e se unir à sociedade num movimento para a doação de materiais a serem destinados às mais de 700 famílias desalojadas e desabrigadas em Maceió.

Além de Maceió, mais de 20 municípios decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública pelo elevado índice de chuvas que provocou o transbordamento de rios e lagoas, derrubou casas em encostas, árvores e já matou quatro pessoas somente na capital. Outras vítimas ainda continuam desaparecidas.

Segundo Flávia Duarte, assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), materiais de higiene pessoal e limpeza, peças íntimas e água mineral são as maiores necessidades das comunidades. Alimentos não-perecíveis, roupas, lençóis e colchas também podem ser doados. 

De acordo com a reitora da Ufal, Valéria Correia, este é um momento de união: "a universidade se une às demais instituições do Estado para prestar sua solidariedade aos alagoanos que tiveram inúmeras perdas em virtude dos impactos das fortes chuvas na região. Nesse sentido, nós nos colocamos à disposição para agir no que for necessário para minimizar um pouco do sofrimento vivenciado pelas famílias", disse.

Pontos para coleta de doações

São pontos de arrecadação da campanha Ufal Solidária a Assessoria de Comunicação, localizada no primeiro andar do prédio da reitoria, no Campus A.C. Simões, a Biblioteca Central (BC), que funcionará em horário excepcional no período de férias, das 7h às 17h, a Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário, que fica no térreo (HU) e o Espaço Cultural, localizado no bairro do Centro. 

Horários de funcionamento dos pontos de coleta:

Assessoria de Comunicação (Ascom) – 7h às 19h

Biblioteca Central (BC) – 7h às 17h

Hospital Universitário (HU) - 7h  às 17h 

Espaço Cultural – 7h às 21h

Sobre a Campanha Ufal Solidária  

Este é o terceiro ano que a Ufal realiza a campanha que tem por objetivo arrecadar doações das mais diversas e atender aos mais necessitados. A campanha, que é organizada pela Assessoria de Comunicação da Ufal, já beneficiou os lares de idosos São Francisco de Assis e a Casa do Pobre, em 2014. E em 2016, as arrecadações foram destinadas à campanha do agasalho, organizada pelo Projeto Dedicar, que cuida de várias famílias na Vila Emater, em Jacarecica.