Cidades

Ação Global presta assistência a mais de 8,7 mil alagoanos

Evento foi realizado na Escola Sesi/Senai de Maceió, no Benedito Bentes

Por Comunicação Sistema Fiea 30/05/2017 17h04
Ação Global presta assistência a mais de 8,7 mil alagoanos
Reprodução - Foto: Assessoria

José Wlitams, de 19 anos, foi à Escola Sesi/Senai de Maceió, no Benedito Bentes, para tirar o CPF. Ele está em busca de emprego e não perdeu a oportunidade de fazer o documento ali, bem pertinho de casa. “Foi bom para mim”, afirmou jovem.

Assim como ele, 8.780 pessoas foram em busca de atendimento durante a Ação Global, promovida nesse sábado, 27, em todo o país, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo. Além de documentação, a população teve acesso gratuito a serviços de saúde, judiciais, ações educativas e de lazer.

No total, foram 9.205 assistências e 18.400 produtos e materiais distribuídos com a população. Um dos momentos mais esperados foi o casamento coletivo, que encerrou o evento com 180 uniões oficializadas.

Dona Marileide da Silva, de 52 anos, e Arlindo Gomes da Silva, 65, estão juntos há 13 anos. Ela conta que a oportunidade trouxe tranquilidade para a vida do casal. “Eu tinha muita vontade de me casar, porque sou evangélica e minha igreja não aceita eu viver junto com ele. Então, eu pedia muito a Deus para conseguir um dia me casar e essa foi a oportunidade. No próximo ano, a gente vai se casar na igreja, se Deus quiser”, afirmou Marileide.

Para que a festa da cidadania fosse realizada, foi mobilizado um “exército” de 380 voluntários do Sesi e de instituições parceiras, como o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, o Exército Brasileiro, Polícia Militar, entre outros. “Ficamos muito gratos pelas parcerias e muito realizados em poder transformar vidas. A cada ano, vemos como existem pessoas carentes, que precisam de oportunidades”, afirmou Ana Paula Andrade, coordenadora do evento.