Cidades

Bombeiros e Defesa Civil atenderam a 52 ocorrências em Alagoas em 36 horas

Órgãos do Estado trabalham intensamente por conta das chuvas

Por Agência Alagoas 28/05/2017 15h53
Bombeiros e Defesa Civil atenderam a 52 ocorrências em Alagoas em 36 horas
Reprodução - Foto: Assessoria

Desde a tarde de sexta-feira (26) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Defesa Civil estadual têm se mobilizado em resposta às ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem o Estado, especialmente, na região metropolitana. Foram diversos chamados para deslizamentos de terra e desabamentos, sobretudo, nas áreas consideradas de risco como grotas e encostas.

Até o início da noite de sábado (27) foram atendidos 11 deslizamentos e desabamentos, 26 cortes de árvores, além de atendimentos a acidentes de trânsito, incêndios, alagamentos, entre outros. Totalizando 52 ocorrências em todo o Estado, 43 vítimas atendidas e quatro óbitos.

Ao todo, mais de cem militares estão de serviço em toda Alagoas, sendo 52 na região metropolitana e 60 no interior. A corporação conta ainda com 18 viaturas atuando na capital e outras 18 no restante do estado. Além disso, 40 bombeiros estão de prontidão e uma viatura de resgate foi equipada com equipamentos de desencarceramento para atuação em acidentes de trânsito com vítimas presas às ferragens.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Defesa Civil Estadual orientam a população que vive em áreas de risco que procure locais seguros com familiares ou amigos para evitar novos incidentes. Isso porque as fortes chuvas devem continuar por todo Estado de Alagoas até este domingo (28).

O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, destaca que o Corpo de Bombeiros está atuando com todo o esforço possível para minimizar os danos causados pelas chuvas, mas que nesse momento é de fundamental importância a consciência da população em sair das regiões de maior risco.

 “O Corpo de Bombeiros Militar está empenhado na assistência a toda a população. Estamos com nossos militares atuando no resgate de vítimas e na prevenção, buscando minimizar novas incidências. Estamos de prontidão para garantir eficiência no atendimento a toda a sociedade alagoana”, assegurou o oficial.