Cidades
Alerta prevê redução das chuvas pela manhã e retorno durante o dia
O monitoramento destaca elevação significativa dos níveis dos rios Paraíba e Mundaú causando transtornos
A Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh/AL) voltou a registrar uma nova situação em decorrências das fortes chuvas que caem no Estado desde o último domingo (21).
De acordo com o alerta, nesse momento a chuva está bem espalhada sobre as bacias do Paraíba e Mundaú, principalmente na parte alagoana. Na região metropolitana, a tendência é de diminuição das chuvas agora pela manhã e volta da chuva no decorrer do dia.
No monitoramento destaca-se a elevação significativa dos níveis dos rios Paraíba e Mundaú, com a elevação dos níveis já causando transtornos em diversas localidades.
Quebrangulo o rio está com 260 cm de elevação; Viçosa 265 cm (A água já pode estar passando sobre a ponte da cidade que dá acesso a Mar Vermelho); Paulo Jacinto elevação de 330cm; Cajueiro elevação de 288 cm; e Atalaia uma elevação de 342 cm.Destaca-se nesse momento que no rio Paraíba a tendência é que o nível aumente ainda em pelo menos 50cm.
Aqueles pequenos rios de drenagem urbana situado na região metropolitana de Maceió, continuam com os alertas de transbordamento, e as lagoas Mundaú e Manguaba continuam cada vez mais aumentando os seus niveis.Fonte: Sala de Alerta da Semarh.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?