Cidades

Sedetur abre inscrições para Pronatec Voluntário em Alagoas

Vagas são para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio

Por Agência Alagoas 26/05/2017 11h30
Sedetur abre inscrições para Pronatec Voluntário em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho. Esse é o intuito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem vagas para cursos profissionalizantes no Brasil inteiro. O primeiro lote do programa disponibiliza mais de 253 mil vagas para cursos ofertados por Secretarias de Turismo de todo o país.

Em Maceió, as pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e acontecerão entre os dias 29 de maio e 14 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

No interior do Estado, o cadastro poderá ser feito nas Secretarias de Turismo dos municípios de Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.   

As vagas serão para os cursos de inglês básico, língua brasileira de sinais (Libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo (todas na modalidade Educação a Distância - EaD) e divididas em quatro lotes, o primeiro neste mês de maio e os demais a partir do mês de agosto.

As pré-matrículas serão confirmadas entre 14 de julho e 27 de agosto. Caso não seja efetuada a inscrição prévia, a matrícula para o curso não poderá ser validada e a vaga ficará disponível para a pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações: http://pronatec.mec.gov.br.