Cidades

Mais de 120 chamadas são recebidas pela Defesa Civil de Maceió

Em uma semana choveu mais do que o esperado para todo o mês de maio

Por Redação 26/05/2017 08h21
Mais de 120 chamadas são recebidas pela Defesa Civil de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais de 120 chamadas foram recebidas pela defesa Civil Municipal por contas das chuvas incessantes que caem em Maceió. Em uma semana, o volume de água que caiu na cidade foi maior do que o esperado para todo o mês de maio, segundo informou o órgão.

De acordo com as informações passadas pela Defesa civil, eram esperados 380 milímetros de chuva para o mês de maio. No entanto, até ontem (25), havia caído 377 milímetros em Maceió. Com a chuva desta madrugada (26), seguramente, este número foi superado.

Entre os chamados de emergência estão casos de deslizamentos, queda de árvores e pontos de alagamento. Áreas de risco passaram a receber atenção especial e são monitoradas para evitar desastres.

O órgão alerta que, à medida que as chuvas se prolongam, os riscos de deslizamentos de barreiras aumentam, porque as áreas ficam encharcadas.

Para evitar acidentes, a Defesa Civil tem feito o monitoramento do volume de água e agido preventivamente em áreas de risco. O órgão conta, atualmente, com 14 pluviômetros.

Alagamentos

Na manhã desta sexta-feira (26), Maceió amanheceu com diversos pontos de alagamento. No Vergel do Lago, o córrego que margeia a Avenida Senador Rui Palmeira transbordou e a lama invadiu a pista, dificultando o trânsito no local.

Na Levada, nas imediações do Mercado da Produção, também foram registrados pontos de alagamento, assim como nos bairros de Jatiúca e em algumas áreas do Centro.

Além disso, diversas ruas em toda a cidade apresentam pontos de alagamento, deixando o trânsito lento.