Cidades
Mais de 120 chamadas são recebidas pela Defesa Civil de Maceió
Em uma semana choveu mais do que o esperado para todo o mês de maio
Mais de 120 chamadas foram recebidas pela defesa Civil Municipal por contas das chuvas incessantes que caem em Maceió. Em uma semana, o volume de água que caiu na cidade foi maior do que o esperado para todo o mês de maio, segundo informou o órgão.
De acordo com as informações passadas pela Defesa civil, eram esperados 380 milímetros de chuva para o mês de maio. No entanto, até ontem (25), havia caído 377 milímetros em Maceió. Com a chuva desta madrugada (26), seguramente, este número foi superado.
Entre os chamados de emergência estão casos de deslizamentos, queda de árvores e pontos de alagamento. Áreas de risco passaram a receber atenção especial e são monitoradas para evitar desastres.
O órgão alerta que, à medida que as chuvas se prolongam, os riscos de deslizamentos de barreiras aumentam, porque as áreas ficam encharcadas.
Para evitar acidentes, a Defesa Civil tem feito o monitoramento do volume de água e agido preventivamente em áreas de risco. O órgão conta, atualmente, com 14 pluviômetros.
Alagamentos
Na manhã desta sexta-feira (26), Maceió amanheceu com diversos pontos de alagamento. No Vergel do Lago, o córrego que margeia a Avenida Senador Rui Palmeira transbordou e a lama invadiu a pista, dificultando o trânsito no local.
Na Levada, nas imediações do Mercado da Produção, também foram registrados pontos de alagamento, assim como nos bairros de Jatiúca e em algumas áreas do Centro.
Além disso, diversas ruas em toda a cidade apresentam pontos de alagamento, deixando o trânsito lento.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?