Cidades
Corpo de Bombeiros comemora 24 anos de autonomia administrativa e operacional
Em 26 de maio de 1996, o CBMAL conquistou sua autonomia em relação a Polícia Militar de Alagoas
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizará na manhã desta sexta, 26, a formatura comemorativa pelo vigésimo quarto aniversário da sua autonomia administrativa e operacional, evento que também faz parte das comemorações dos 70 anos do CBMAL. A solenidade acontecerá no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, às 08h00min, e contará com a presença de autoridades civis e militares do estado.
Em 26 de maio de 1996, o CBMAL conquistou sua autonomia em relação a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), co-irmã que teve fundamental participação no nascimento de uma corporação forte e independente. Foram mais de 40 anos de convívio e aprendizagem junto a honrosa Polícia Militar de Alagoas e hoje o CBMAL conta com 13 quartéis presentes em oito municípios alagoanos: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.
Na solenidade comemorativa desses 24 anos de autonomia administrativa e operacional serão promovidos oficiais e praças da corporação, sendo muito importante para esses profissionais e para o
CBMAL essa valorização e ascensão profissional, que após anos de dedicação, agora assumem novos posto e graduações e, consequentemente, novas responsabilidades para com a instituição. Também será entregue o certificado de Amigo do Bombeiro para instituições públicas e privadas que contribuíram diretamente para o desenvolvimento da instituição, apoiando projetos, ações e eventos da corporação.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




