Cidades
Paciente morre com suspeita de H1N1 internado no HGE em Maceió
Homem estava na UTI há nove dias com sintomas semelhantes ao da gripe Influenza H1N1
Apesar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ter realizado o teste de detecção do vírus sazonal da Influenza H1N1, com resultado negativo no paciente E.C.S., que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 17 de maio último, a causa da morte segue sendo investigada pelo órgão.
É que o homem de 45 anos apresentava sintomas semelhantes ao da infecção pela Influenza. Ele faleceu nesta quinta-feira à tarde, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
Amostras do sangue do paciente foram colhidas e enviadas para análise no Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro. Até abril, Alagoas registrou 37 casos suspeitos dessa gripe grave, e nove já foram descartados.
O homem enquanto esteve internado foi acompanhado por uma equipe especializada no tratamento intensivo. E muito embora os testes tenham dado negativo, a Sesau vai seguir os parâmetros nacionais de saúde, sendo o material coletado encaminhado para comprovação na unidade de referência do País, Fiocruz, na cidade do Rio.
Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores no corpo. As pessoas podem ter: Dores locais: nos músculos No aparelho gastrointestinal: diarreia, náusea ou vômito No corpo: febre, calafrios ou fadiga No nariz: congestão, nariz escorrendo ou espirros Também é comum: dor de cabeça, dor de garganta ou tosse
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




