Cidades
Furto de energia com ligação clandestina expõe população a risco de acidente grave
"Gato" na rede nas proximidades do Hotel Jatiúca foi encontrado por equipe da Sima
Uma denúncia sobre ligação clandestina na rede de iluminação pública de Maceió preveniu o que poderia ter se provocado um grave acidente na manhã desta quinta-feira (25). Uma equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) encontrou um “gato” na rede nas proximidades do Hotel Jatiúca, o que energizou a área e provocou um curto-circuito, gerando fogo na fiação.
A área foi isolada, enquanto os técnicos da Sima resolviam o furto, já que havia o perigo de ocorrer uma tragédia. O superintendente da Sima, Frederico Lins, demonstrou preocupação com a insistência na instalação de “gatos” na rede de iluminação pública, mesmo com a Sima realizando uma operação na semana passada para advertir e combater esse tipo de delito. “Só descobrimos porque a população ligou para o nosso 0800 e denunciou. Esse furto, especificamente, poderia ter matado alguém”, disse.
Rede elétrica pegou fogo, mesmo cercada de água (Foto: Sima)
A Sima informa à população que, ao encontrar furtos na rede de energia pública, denuncie através dos seguintes canais: Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?