Cidades

Após deslizamento, Avenida Pierre Chalita é interditada para realização de serviço

Devido à chuva, também está interditada a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel

24/05/2017 21h59
Após deslizamento, Avenida Pierre Chalita é interditada para realização de serviço
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil informou que a Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros da Serraria e Jacarecica, em Maceió, foi interditada na noite desta quarta-feira (25) para a realização de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O acesso à via nas dois sentidos deve permanecer bloqueado até que o nível do Rio Jacarecica baixe, medida necessária para que o órgão retire o barro da pista após o deslizamento de uma barreira decorrente do volume de chuva registrado nos últimos dias.

Equipes da Seminfra já executam o serviço no local e contam com o apoio de agentes da Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A orientação é para que os motoristas evitem o tráfego pela região e sigam por vias alternativas aos bairros Jacarecica, Farol e Serraria. Devido à chuva, também está interditada a Avenida Senador Rui Palmeira, conhecida como Dique Estrada, no Vergel do Lago.

Trabalhando em plantão operacional nas ruas da capital, a Defesa Civil registrou, até a noite desta quarta, ocorrências em diversos bairros. Foram recebidos 24 chamadas por deslizamentos de barreira; sete árvores tombadas; dois desabamentos totais de imóveis e quatro parciais; onze pontos de inundação; oito chamados sobre ameaças de deslizamento de barreiras e 13 ameaças de desabamento de residência.

Nos casos dos desabamentos de imóveis, não houve vítimas e dez famílias foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde são cadastradas para que tenham acesso ao benefício do aluguel social.