Cidades

Marinha faz alerta sobre ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros

Pescadores e banhistas devem ter o cuidado redobrado devido às fortes chuvas que atingem a capital

Por Redação 23/05/2017 11h53
Marinha faz alerta sobre ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros
Reprodução - Foto: Assessoria

Um alerta de ressaca do mar foi enviado pela Marinha - por meio da Capitania dos Portos de Alagoas - nessa segunda-feira (22). O fenômeno natural acontece entre as cidades de Ilhéus (BA) e Maceió (AL), com ondas de até 2,5 metros de altura. 

Pescadores e banhistas devem ter o cuidado redobrado devido às fortes chuvas que atingem a capital. 

No comunicado, o órgão comunica que recebeu informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha, alertando para a ocorrência da ressaca das 12h de ontem à 00h desta quinta-feira (25). 

Em virtude do alerta, a Capitania recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar, nestes dias. "Que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança", diz trecho do comunicado. 

A previsão é de que as condições climáticas melhorem a partir das 00h do dia 25. O comunicado é assinado pelo primeiro sargento André Luiz Muniz Pereira, encarregado do Setor de Autos de Infração. Qualquer dúvida ou urgência pode ser comunicada ao telefone de plantão da Capitania dos Portos: (82) 3215-5800.