Cidades

Operadora de telefonia amplia sua cobertura em Alagoas

Companhia está com grande plano de expansão de suas redes 3G, 4G e fixa e, com isso, terá o maior número de municípios e população coberta

19/05/2017 07h21
Operadora de telefonia amplia sua cobertura em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Vivo está com um grande plano de expansão de sua cobertura no Nordeste ainda para 2017. Na tecnologia 4G, a companhia passará de 111 para 402 localidades até o final desse ano. Já na rede 3G, a expansão se dará em 332 novas localidades, passando de 1037 para 1369 municípios. E, na rede fixa, serão seis novas cidades atendidas com rede 100% fibra ótica este ano, passando para 29 o número total de cidades cobertas na rede fixa no Nordeste. Com isso, a Vivo terá a maior e melhor cobertura na região, cobrindo , 96,9% da população nordestina.

Somente em Alagoas, a Vivo irá ampliar sua cobertura 3G em cinco novas cidades, passando para um total de 97 até dezembro deste ano, e, em 4G, serão 22 novas cidades, passando a cobertura dos atuais dois municípios para 24. Com tudo isso, a Vivo terá coberto, até dezembro de 2017, 98,2% da população urbana e 95,1% dos municípios do Estado.

A infraestrutura de rede da empresa é elemento-chave para impulsionar e possibilitar a transformação digital liderada pela Vivo – que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos clientes. É a partir da oferta de conectividade, com qualidade, que a empresa oferece serviços inovadores que facilitem a vida dos clientes.

Oferecer conectividade com qualidade é fundamental para avançarmos na nossa transformação digital. Somos a empresa líder em telecomunicações no País, com cerca de 100 milhões de acessos em internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, e inovamos sempre para ter o nosso cliente no centro de tudo. Por isso, aprimorar a conectividade e melhorar, ainda mais, a estabilidade da rede são o foco principal da Vivo. Nosso objetivo é que o cliente tenha sempre a melhor experiência em nossa rede”, diz Renato Pontual, diretor da Vivo no Nordeste.

A rede de quarta geração da Vivo permite, por exemplo, o acesso à internet em altíssima velocidade e melhor experiência em recursos como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Na fixa, a Vivo leva a fibra ótica até a residência do cliente, o que permite grande volume de transmissão e recebimento de dados com ultravelocidades de banda larga, proporcionando uma excelente experiência ao usuário para navegar na internet, jogar online, ver vídeos em alta resolução e usar aplicativos que exigem muita banda. Tudo isso com uma conexão estável, mesmo com diversos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Fonte: Assessoria