Cidades

19 de maio de 2017 10:48

Juíza Fátima Pirauá recebe comenda por trabalho contra exploração de crianças

Magistrada reforçou a importância que a visibilidade sobre o tema tem

A juíza da 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e da Adolescência), Maria Lúcia de Fátima Pirauá, recebeu, nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Comenda Neide Castanha, durante sessão especial ocorrida na Câmara Municipal de Maceió. 

A magistrada reforçou a importância que a visibilidade sobre o tema tem. “Esse reconhecimento que a gente tem é motivante, principalmente para quem está trabalhando na área e vê com frequência esses casos. Espero que o tema tenha sempre muita visibilidade para que todos fiquem atentos a esse tipo de violência, que normalmente acontece dentro da própria família. É preciso denunciar e precisamos combater”.

A Comenda Neide Castanha foi instituída pela Resolução nº 648, de 23 de julho de 2010, e é concedida a instituições públicas e privadas, nacionais e locais, e a personalidades da sociedade civil, inclusive in memoriam, em reconhecimento à significativa contribuição nas ações relativas às lutas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: Dicom/TJAL

Comentários

MAIS NO TH