Cidades
Juíza Fátima Pirauá recebe comenda por trabalho contra exploração de crianças
Magistrada reforçou a importância que a visibilidade sobre o tema tem
A juíza da 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e da Adolescência), Maria Lúcia de Fátima Pirauá, recebeu, nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Comenda Neide Castanha, durante sessão especial ocorrida na Câmara Municipal de Maceió.
A magistrada reforçou a importância que a visibilidade sobre o tema tem. “Esse reconhecimento que a gente tem é motivante, principalmente para quem está trabalhando na área e vê com frequência esses casos. Espero que o tema tenha sempre muita visibilidade para que todos fiquem atentos a esse tipo de violência, que normalmente acontece dentro da própria família. É preciso denunciar e precisamos combater”.
A Comenda Neide Castanha foi instituída pela Resolução nº 648, de 23 de julho de 2010, e é concedida a instituições públicas e privadas, nacionais e locais, e a personalidades da sociedade civil, inclusive in memoriam, em reconhecimento à significativa contribuição nas ações relativas às lutas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?