Cidades

Uninassau promove Congresso Multiprofissional de Saúde em Maceió

Terceira edição da conferência acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no hotel Ritz Lagoa da Anta

Por Assessoria 18/05/2017 08h21
Uninassau promove Congresso Multiprofissional de Saúde em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, entre os dias 25 e 27 de maio, o III Congresso Multiprofissional de Saúde. Com o tema "Saúde, Profissionalismo e Empregabilidade", o evento conta com vários palestrantes de renome nacional e internacional das áreas de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem e Odontologia. A conferência, que promete movimentar a região com estudantes e profissionais da área, será realizada no hotel Ritz Lagoa da Anta.

O congresso multiprofissional tem como objetivo promover um intercâmbio de informações entre os profissionais e acadêmicos. Para isso, especialistas discutirão as atualizações de temas como: a importância da detecção precoce do câncer de mama; Importância do nutricionista na equipe multidisciplinar; Doenças negligenciadas e o papel da enfermagem; o uso racional de medicamentos em pediatria; gestão e inovação em saúde; entre outros.

De acordo com a Vice-Reitora da instituição, Solange Ferreira de Moura, serão dois dias de intensas discussões científicas, acadêmicas e profissionais sobre as novas tecnologias na área de Saúde. “A UNINASSAU demonstra cada vez mais seu compromisso com o ensino e a pesquisa, proporcionando aos acadêmicos e profissionais da Saúde um grande evento em Maceió”, ressalta. Ainda de acordo com a gestora, além da participação de conferencistas importantes da área, o congresso também abre espaço para apresentação de centenas de trabalhos científicos.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de maio. Os interessados poderão conferir toda programação e se inscrever pelo site: https://eventos.sereduc.com/.