Cidades

Música tem novos membros no Conselho Municipal de Políticas Culturais

Gal Monteiro será a nova representante do segmento musical no órgão

Por Secom/Maceió 18/05/2017 09h58
Música tem novos membros no Conselho Municipal de Políticas Culturais
Reprodução - Foto: Assessoria

Em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (17), na Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), integrantes da comunidade cultural de Maceió decidiram que a jornalista, coralista e produtora cultural, Gal Monteiro, será a nova representante do segmento musical no Conselho Municipal de Políticas Culturais. O músico e produtor musical, Antônio Oiticica, será o suplente.

Após a assembleia, Gal Monteiro adiantou o que deve ser enfatizado nas discussões do Conselho. “Acho que a formação do Conselho deve ser mais ao lado da academia para que a gente possa trilhar um caminho seguro. Acredito que precisamos desenvolver na nossa categoria uma sensação de pertencimento, além de chamar a atenção da gestão pública para que o Conselho não seja visto como uma ameaça”, destacou.

Para Antônio Oiticica, a relação entre a comunidade cultural e o poder público deve ser ainda mais estreita para que resultados sejam mais efetivos. “Acho que devemos ter uma interação maior entre os segmentos e sinto que a Fundação está aberta para fazer com que isso aconteça. Então, as nossas expectativas são muito boas”, disse.

 

Assembleias ocorrem no auditório da Fundação de Cultura. Foto: Ascom FMAC

 

De acordo com o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a nova gestão já tem data para ser empossada. “Estamos finalizando a eleição dos representantes da comunidade cultural e os novos membros, provavelmente, serão empossados no próximo dia 26 de maio, no auditório da FMAC”, informou.

Sampaio reforça que o Conselho também é formado por representantes indicados pelo poder público. “Os conselheiros que fazem parte da representação governamental são indicados pelos gestores das secretarias que compõem o Conselho”, completou.