Cidades

Maio Amarelo: Fanfarra incentiva pedestres a utilizarem passarela

Equipes de educação do órgão estarão presentes em faixas de pedestre do Farol e da Ponta Verde na manhã desta sexta-feira (19)

Por Secom 18/05/2017 19h58
Maio Amarelo: Fanfarra incentiva pedestres a utilizarem passarela
Reprodução - Foto: Assessoria

Dando continuidade às atividades para prevenção de acidentes de trânsito do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) esteve presente na passarela do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, em Maceió, durante a tarde desta quinta-feira (18). A ação alertou para a importância da travessia segura e o respeito aos pedestres.

“Trouxemos a banda de fanfarra da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor do Vergel para a passarela para chamar a atenção da população enquanto exibimos faixas com orientações de segurança no trânsito tanto para condutores quanto pedestres”, explica a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Para a farmacêutica Mircele Fonseca, que passou pelo local durante a ação, a iniciativa da SMTT serviu para ajudar na prevenção de acidentes de trânsito e conscientizar sobre o uso da passarela e de faixas de pedestre. “Achei bem interessante e deveria ter mais vezes, pois as pessoas precisam disso principalmente aqui na Avenida Fernandes Lima onde ocorrem acidentes graves envolvendo ônibus, carros e caminhões”, avalia Fonseca.

Ação em faixas de pedestres

Na próxima ação do cronograma da SMTT para o Maio Amarelo, cujo tema este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, as equipes de educação do órgão estarão presentes em faixas de pedestre do Farol e da Ponta Verde na manhã desta sexta-feira (19).

“Nossos educadores de trânsito estarão em oito faixas de pedestre simultaneamente, junto com alunos de faculdades alagoanas. O objetivo é reforçar de forma lúdica o cuidado com o pedestre, que é a parte mais frágil no trânsito”, destaca Normande.