Cidades

Sinalização recém-implantada no bairro de Cruz das Almas é alvo de vandalismo

Prismas de concreto colocados na segunda-feira foram removidos na noite de terça

Por Ascom / SMTT 17/05/2017 15h04
Sinalização recém-implantada no bairro de Cruz das Almas é alvo de vandalismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (15), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantou prismas de concreto na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Porém, a sinalização recém-implantada pelo órgão foi alvo da ação de vândalos na noite de terça-feira (16), que retiraram e quebraram 12 novos prismas de concreto instalados.

Prismas não duraram nem 24 horas na Avenida Gustavo Paiva (Foto: Ascom / SMTT)

Conforme prevê o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, o dano ao patrimônio público, após o registro da queixa e a identificação dos responsáveis, resulta em detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.

“Essa sinalização havia sido implantada com o intuito de atender ao apelo da população e evitar acidentes naquele trecho da avenida entre a Avenida Juca Sampaio e o Condomínio Dom Adelmo Machado”, explicou o assessor de Sinalização Horizontal da SMTT, Roberto José.

Em Cruz das Almas, além de recolocar os prismas retirados, a SMTT vai instalar placas na via e pintar uma faixa de pedestres na ilha posicionada no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio, nos próximos dias.

Outros locais beneficiados com sinalização

Recentemente, a Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, ganhou prismas de concreto e placas para ajudar na travessia de pedestres no trecho entre os cruzamentos com a Rua Júlio Marques Luz e a Avenida Álvaro Calheiros.

Sinalização em Ipioca (Foto: Ascom / SMTT)

Nesse último cruzamento houve ainda a pintura de uma faixa de pedestres. Outro local onde a equipe de sinalização da SMTT pintou uma faixa de pedestres há pouco tempo foi na AL-101 norte, próximo à entrada de Ipioca.