Cidades

Sebrae Startup Day apresenta conceito mais abrangente para empresas

Inscrições são gratuitas pelo site ou Central de Relacionamento do Sebrae, mas apenas 100 vagas estão disponíveis

Por Assessoria 17/05/2017 07h22
Sebrae Startup Day apresenta conceito mais abrangente para empresas
Reprodução - Foto: Assessoria

Como acontece a cada ano, o Sistema Sebrae se mobiliza para o Sebrae Startup Day, um evento de proporção nacional para divulgar e fortalecer o ecossistema das startups em cada estado. O evento alagoano será realizado no dia 20 de maio, a partir das 8h30, em Maceió, no prédio sede do Sebrae em Alagoas. O Sebrae Startup Day é aberto aos empreendedores digitais e também empresários de outros segmentos e pessoas físicas, interessados em compreender melhor as estruturas que compõem o ecossistema das startups alagoanas.

A programação, realizada por meio do Programa Sebrae Like a Boss, está dividida entre palestras, na parte da manhã, e mentorias com temas específicos à tarde. A partir das 8h30, teremos as boas vindas com games; 9h, será a vez da palestra ‘Conexão Empreendedora – ligando pessoas a resultados’, com Emerson Tokarski. Às 10h, Marianne Costa, empreendedora social, vai apresentar ‘Desenhando experiências turísticas com propósito’; 11h, a palestra ministrada por Luiz Corazza será ‘Inovação e Tecnologia em Saúde’; Encerrando a programação pela manhã, será a vez de Bruno Miranda, com a palestra ‘InovAÇÃO - A importância do fazer’. Durante o período da tarde, as mentorias terão início às 14h30.

De acordo com Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, o Sebrae Startup Day, também servirá para abordar o termo ‘startup’ de maneira mais ampla, apresentando seu conceito e afastando a ideia que startups devem ser, apenas, negócios digitais.

“Muitas pessoas ainda pensam que startup é um negócio apenas digital e não é bem assim. Qualquer tipo de negócio pode ser considerado uma startup desde que tenha um modelo de negócio inovador. Por exemplo, uma empresa de turismo que oferece passeios em outros lugares que fogem de roteiros e formatos convencionais”.

As inscrições para o Sebrae Startup Day são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br ou pela Central de Relacionamento (0800-570-0800). Contudo, os interessados devem correr, pois apenas 100 vagas estão sendo ofertadas.