Cidades

Procon Alagoas leva assistência aos consumidores da grota do Arroz

Comunidade teve a oportunidade de tirar dúvidas, fazer denúncias e conversar sobre as relações de consumo com mais rapidez e comodidade

Por Agência Alagoas 17/05/2017 21h59
Procon Alagoas leva assistência aos consumidores da grota do Arroz
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores da grota do Arroz, comunidade localizada no bairro Cruz das Almas, tiveram a oportunidade de receber assistência do Procon Alagoas nesta quarta-feira (17). Isso porque, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Procon/AL), o órgão está levando seus serviços às grotas beneficiadas pelo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

A equipe do Procon Estadual  ofereceu orientações sobre as relações de consumo e mediação para solução de problemas com empresas. Os moradores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e formalizar denúncias sem precisar se descolar para isso.

“Nos sentimos gratos de poder levar nossos serviços às comunidades carentes. Esse projeto é antigo e vimos nas grotas beneficiadas pelo Pequenas Obras, Grandes Mudanças, uma oportunidade de por em prática”, destacou João Neto, superintendente do Procon.

 

O gestor aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores e tirar dúvidas. “Esse serviço ajuda na orientação do cidadão. Muitas vezes, eles não conhecem nem metade dos direitos que têm. Se as empresas agem de forma ilegal é muito importante darmos todo o suporte necessário”.

A equipe de fiscalização esteve a postos para receber as denúncias dos consumidores da grota, garantindo uma maior celeridade na resolução dos processos, e tornando o atendimento mais cômodo e prático ao consumidor.

Procon Perto de Você

As atividades itinerantes do órgão fazem parte do projeto Procon Perto de Você, que levam os serviços às comunidades de Maceió beneficiadas pelo POGM e em breve, com o Procon Móvel, se estenderá aos bairros da capital.