Cidades

Detran promove aulão sobre legislação de trânsito em alusão ao Maio Amarelo

Evento irá acontecer no próximo dia 27, na sala de cinema Kinoplex localizada no Maceió Shopping, em Mangabeiras

Por Ascom / Detran-AL 17/05/2017 13h27
Detran promove aulão sobre legislação de trânsito em alusão ao Maio Amarelo
Reprodução - Foto: Assessoria

Em alusão ao Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover no próximo dia 27, na sala de cinema Kinoplex localizada no Maceió Shopping, às 10h, o Aulão sobre Legislação para o trânsito.

O evento será aberto ao público em geral e tem como principal intuito reforçar os conhecimentos sobre a legislação de trânsito para os condutores e para aqueles alunos que estão em processo de formação  e retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a chefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, o aulão contará também com a presença da psicóloga Tereza Olegário, que ensinará técnicas de relaxamento que colaboram tanto para quem irá ser avaliado no exame de direção, como para aqueles que enfrentam o trânsito diariamente.

“Esse aulão será para toda a população. Para aqueles que tiraram a CNH há muitos anos, como para aqueles que estão no processo de renovar a habilitação e também para todos que querem aprender um pouco mais sobre a legislação e o primeiro momento será com a psicóloga Tereza Olegário, com técnicas de relaxamento e logo após a minha fala sobre a legislação”, ressaltou Ana Buarque.

O veículo oficial do Detran que é usado pelos alunos para a realização da prova de direção também ficará exposto durante todo o evento próximo ao Cinema Kinoplex. Deste modo, os usuários poderão conhecer o carro internamente, observando o sistema de modernidade que ele possui.