Cidades

Artesanato, moda e design definem membros no Conselho de Políticas Culturais

Escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16)

Por Secom/Maceió 17/05/2017 10h50
Artesanato, moda e design definem membros no Conselho de Políticas Culturais
Reprodução - Foto: Assessoria

O segmento artesanato, moda e design já tem representantes para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. As artesãs Adriana Araújo e Teresa Teixeira serão, respectivamente, titular e suplente durante o biênio 2017/2019. A escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).

Segundo Adriana Araújo, o segmento já tem prioridades definidas. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar o segmento no Conselho. Acredito que com diálogo iremos buscar o apoio dos gestores para que os espaços destinados aos artesãos continuem sendo promovidos, além de discutir o lançamento de editais que possibilitem a produção e divulgação do nosso trabalho”, afirmou.

O diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, destaca que a eleição da nova gestão do Conselho está em fase conclusiva. “Estamos caminhando para finalizar as representações dos segmentos culturais para que na próxima semana possamos realizar a posse da nova gestão”, disse.

Nesta quarta-feira (17), serão definidos os titulares e suplentes dos segmentos patrimônio, arquivos e museus e música. As reuniões acontecem, a partir das 18h30, no auditório da Fundação, que fica localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá.