Cidades

6ª Marcha LGBT de Alagoas acontece no dia 28 de maio

O evento terá como ponto de concentração, às 15h, a Sete Coqueiros

Por Assessoria 17/05/2017 10h30
6ª Marcha LGBT de Alagoas acontece no dia 28 de maio
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar dos significativos avanços na luta LGBT, o preconceito e violência física e moral às lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ainda fazem parte da nossa realidade. Porém, a crescente participação da sociedade civil em fóruns de discussão e organizações não governamentais e a execução de políticas públicas voltadas para a defesa e maior representatividade da população LGBT vem, aos poucos, mudando esse quadro.

Essas conquistas só são possíveis, graças às lutas de massas de ONGs que lutam em prol de direitos iguais. Foi pensando no fortalecimento dessa bandeira de luta por igualdade de direitos, que a Central LGBT de Alagoas, ASTTAL, GGM e outras instituições sairão às ruas no próximo 28 de maio, a partir das 15h , para lutar contra a homolésbotransfobia. O evento terá como ponto de concentração a Sete Coqueiros, e seguirá até a praça Multieventos, na orla de Pajuçara, e lá encerrando com apresentações culturais, no palco da Multi.

Ainda na ocasião haverá a participação da banda Kuarto de Barão, dos Dj´s John; Jean Pierre e Marcos Salles, que se revezarão entre o  trio e o palco, além de manifestações culturais com os Grupos de afoxé Ofa Omin, Afro Afoxé,  Maracatu Raízes da Tradição e o grupo teatral Tembar.

Também será realizada pela militância uma intervenção de prevenção. Os responsáveis, no momento, estarão fazendo a entrega de preservativo, gel lubrificante e material informativo. Além da intervenção acontecerá um ato púbico, que terá como objetivo repudiar os crimes de homolésbotransfobia por todo o país.