Cidades

Transportes complementares são flagrados cometendo irregularidades

Nos últimos oito meses, cerca de 500 veículos foram abordados e 255 foram flagrados em situação irregular

Por Ascom / SMTT 16/05/2017 13h49
Transportes complementares são flagrados cometendo irregularidades
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado a fiscalização dos veículos que fazem o transporte complementar na capital. O objetivo da ação é melhorar o fluxo de trânsito e garantir a segurança dos usuários. Dados da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT mostram que nos últimos oito meses de fiscalização cerca de 500 veículos já foram abordados e mais da metade deles, 255, foram flagrados em situação irregular.

As infrações mais recorrentes são excesso de passageiros, parada fora dos pontos e em pontos de ônibus coletivos, fora da faixa exclusiva e direção perigosa.

“A fiscalização ocorre também com foco em veículos não regulamentados, conhecidos como clandestinos. Porém, o transporte complementar intermunicipal tem sido flagrado cometendo irregularidades dentro de Maceió. Já entramos em contato com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas para relatar a situação”, afirmou o titular da SMTT, Antonio Moura.

Outras irregularidades visualizadas pelos condutores de transporte complementar são a falta do uso de cinto de segurança e condutores utilizando o aparelho celular ao volante.