Cidades

Caixa Econômica Federal participa da 20ª Marcha dos Prefeitos

O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, ocorre de 15 a 18 de maio

Por Assessoria / Caixa Econômica Federal 15/05/2017 16h52
Caixa Econômica Federal participa da 20ª Marcha dos Prefeitos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Caixa Econômica Federal participa da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre esta semana em Brasília (DF) nas dependências do CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil). O encontro é um evento anual que reúne prefeitos, secretários, representantes de entidades internacionais atuantes no desenvolvimento das cidades, gestores públicos federais e estaduais, e tem como meta lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

Mais de 8 mil pessoas deverão participar do evento neste ano. A Marcha é um espaço onde os municípios manifestam suas demandas sobre temas que permitam o desenvolvimento da autonomia dos Municípios.

O vice-presidente de Governo da CAIXA, Roberto Derziê de Sant’Anna, participará da Solenidade Oficial de Abertura, no dia 16, às 8h30. Durante a cerimônia, está prevista a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a CAIXA e a CNM, objetivando identificar as necessidades dos municípios, capacitar os gestores municipais, entre outros.

Participação da CAIXA:

A CAIXA estará presente no encontro por meio do estande Sala das Prefeituras, que presta informações a gestores sobre transferências de recursos da União, financiamentos, habitação de interesse social urbana e rural e PMAT. Além disso, a CAIXA apresentará aos municípios produtos bancários como pagamento da folha e convênios para arrecadação de impostos.

A CAIXA participará também de quatro salas de debates. Na terça-feira (16) o banco abordará os temas como "Assistência Técnica para PPP e Concessões", "Contabilidade e Previdência: Gestão Sustentável dos RPPS" e "Finanças: Oportunidades para o Desenvolvimento das Finanças Municipais".

Na quarta-feira (17), a CAIXA debaterá sobre "Convênios Federais".

Serviço:

20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Data: de 15 a 18 de maio de 2017 (segunda a quinta-feira)

Hora: das 12h às 18h (segunda-feira), das 8h às 18h (terça-feira e quarta-feira) e das 8h30 às 12h (quinta-feira)

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Setor de Clubes Esportivo Sul - Trecho 02, Conj. 63, Lote 50 – Brasília (DF).