Cidades

Governo entrega obras de mobilidade em grotas de Maceió

Comunidades do Pau D’Arco e Divaldo Franco foram beneficiadas com construção e reforma de 22 escadarias, além da implantação de pontilhões e muros de contenção

Por Assessoria 12/05/2017 20h50
Governo entrega obras de mobilidade em grotas de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores das grotas do Pau D’Arco e Divaldo Franco, no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió, já desfrutam dos benefícios em mobilidade urbana promovidos pelo governo do Estado, por meio do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

Neste sábado (13), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam o primeiro lote pronto à população local. O evento, que acontece a partir das 10 horas, na quadra de esportes da grota do Pau D’Arco, marca a quarta entrega do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças em Maceió.

Sob a liderança da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, as comunidades do Pau D’Arco e Divaldo Franco, onde vivem aproximadamente 2.500 pessoas, receberam serviços de execução de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e muros de contenção.

A mobilidade urbana foi transformada nas comunidades com a construção e reforma de 22 escadarias, totalizando mais de dois mil metros deste equipamento urbano, que conta com mais de mil metros de corrimão. Foram executados ainda mais de três mil metros quadrados de passeios, proporcionando maior espaço para lazer e recreação nas grotas.

 

Ainda nestas comunidades foram construídos 481 metros de canaletas para escoar a água da chuva e evitar desmoronamentos. Além disso, foram concluídos 326 metros de muros de contenção, 21 de pontilhões e 300 de meio-fio.

Por se tratar de uma região grande, as obras nessas grotas foram divididas em três lotes. Neste sábado será inaugurado o primeiro, nos outros dois as obras já estão em andamento. As comunidades foram beneficiadas também com nova pintura das casas, incluindo artes especiais, que retratam a vida em comunidade e elementos da natureza.

Em um ano, o Pequenas Obras, Grandes Mudanças já beneficia 22 comunidades carentes de Maceió, sendo que três destas já foram inauguradas. Até o fim da gestão Renan Filho, todas as 76 grotas de Maceió serão beneficiadas com as ações deste programa, que possuiu a chancela da ONU (Organização das Nações Unidas), por meio da ONU-Habitat, braço da organização para habitação e assentamentos urbanos.

Serviço

Evento: Inauguração das obras de mobilidade urbana na grota do Pau D’Arco/ Divaldo Franco.

Hora: 10 Horas

Local: Na quadra de esportes da grota do Pau D’Arco, no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho.