Cidades

Parque Municipal homenageia mães com programação especial

Programação é gratuita e aberta ao público em geral, sem restrições de participação

05/05/2017 11h57
Parque Municipal homenageia mães com programação especial
Reprodução - Foto: Assessoria

O Parque Municipal de Maceió realiza, no próximo domingo (07), uma programação especial com atividades em homenagem às mães, antecipando a celebração do dia 14 de maio. Durante toda a manhã, a partir das 08 horas, o local contará com trilhas guiadas, aulas de yoga, momentos de beleza, recreação para crianças e apresentação musical de um projeto voltado à meditação e ao relaxamento com músicas medicinais.

Segundo explica a bióloga e coordenadora da unidade de conversação, Karla Gama, a programação é gratuita e aberta ao público em geral, sem restrições de participação. A única exigência, ressalta a gestora, é de que os participantes cheguem pontualmente para que o cronograma de atividades seja cumprido de acordo com o planejamento, seguindo os horários das trilhas e demais atividades.

“Os finais de semana no Parque são momentos de lazer para a família em meio ao ar puro. Neste domingo, a homenagem às mães será marcada pelos momentos de relaxamento, atividades físicas e valorização da beleza. Sabemos que cada mãe tem sua vida repleta de atribuições, seja no lar ou em trabalhos externos, por isso planejamos um dia inteiramente para cuidar delas. Teremos brincadeiras e trilhas para as crianças, enquanto isso as mães participam de outras atividades”, explicou a coordenadora.

Programação foi elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão gestor do Parque Municipal

A recreação para as crianças começa na trilha principal do Parque Municipal, seguida de brincadeiras de aventura durante o percurso. Os pequenos, segundo afirma Karla Gama, estarão aos cuidados da equipe técnica da reserva e também podem ser acompanhados pelos pais ou outros responsáveis. Já para as mães, a programação será concentrada na Arena Verde, com aulas de yoga ministrada pelo Studio Riki Klein e um momento de beleza com profissionais da Mary Kay Cosmetics, ambos parceiros na realização do evento.

Outra atração é a apresentação ao som ambiente dos cantores Docho Manta e Camilla Eller, que desenvolvem o projeto Músicas para o coração – mantras, meditações e canções de Medicina. Eles, que também entraram em parceria para que o evento tivesse uma programação, vão se apresentar com sinos tibetanos, harmônio indiano e outros instrumentos, além de uma guitalele.

Além das programações aos finais de semana, como é o caso da homenagem às mães, o Parque também realiza trilhas guiadas durante a semana. Para isso, os interessados em participar da atividade em grupo devem realizar o agendamento prévio por meio do [email protected] ou pelo telefone (82) 98801-3651.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds