Cidades

Detran de Alagoas promove 1ª edição do movimento Jane’s Walk neste sábado

Evento que está inserido nas comemorações do Maio Amarelo, terá uma caminhada e uma pedalada que sairão da Praça Centenário, às 8h, em direção ao estacionamento do Jaraguá

Por Ascom / Detran-AL 05/05/2017 18h51
Detran de Alagoas promove 1ª edição do movimento Jane’s Walk neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida toda população alagoana para participar, da primeira edição do Movimento Jane’s Walk que acontece neste sábado (6), em Maceió. O evento, que está inserido nas comemorações do Maio Amarelo, terá uma caminhada e uma pedalada que sairão da Praça Centenário, às 8h, em direção ao estacionamento do Jaraguá.

Jane’s Walk é um movimento de caminhadas guiadas pelos cidadãos, inspiradas na ativista social Jane Jacobs. Elas possibilitam uma vivência da cidade, um diálogo sobre a comunidade, a exploração da cidade e a conexão entre vizinhos.

De acordo com o assistente de trânsito do Detran/AL, Renan Silva, durante as caminhadas, serão abordados temas relacionados à história, formação geográfica, memória, paisagem, sociabilidade, caminhabilidade, segurança e infraestrutura urbana.

“É um movimento que acontece no mundo inteiro, e será a primeira vez aqui em Maceió. O objetivo dela é levar as pessoas a caminharem pela cidade, observarem o espaço em que elas vivem, para com isso interagirem e discutirem os seus problemas e seus potenciais”, ressaltou Renan.

Após a caminhada que ocorre em parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT), haverá apresentações musicais/culturais, bem como a elaboração de um mapa sensorial e coletivo da caminhada. Também estará acontecendo a produção de um graffitti com o rosto da Jane Jacobs e uma frase sua representativa de seus ideais.