Cidades

Detran de Alagoas inicia "Maio Amarelo" promovendo conscientização no trânsito

Lançamento oficial do movimento em Alagoas será na segunda-feira (8) no Palácio República dos Palmares

02/05/2017 18h48
Detran de Alagoas inicia 'Maio Amarelo' promovendo conscientização no trânsito
Reprodução - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) iniciou o Movimento Maio Amarelo deste ano com a campanha “Nosso cuidado salva vidas”.

O Movimento Maio Amarelo possui o intuito de alertar toda a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na capital maceioense, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, foi colocada em forma de mastro em diversos pontos da cidade. Órgãos públicos e viadutos também terão uma iluminação na cor amarela durante todo este mês.

O Detran/AL irá promover ações educacionais com arte educadores em escolas, faculdades, em lugares públicos, além da realização de eventos e seminários que tratem sobre temas específicos ligados ao trânsito.

A campanha publicitária deste ano foi idealizada pela agência Chama. De acordo com o diretor executivo da empresa, Hermann Fernandes, o conceito desta campanha é ressaltar que todos que estão incluídos no trânsito devem possuir a responsabilidade e o cuidado com si próprio, e com o próximo.

“Acreditamos que essa campanha é um divisor de águas na forma de abordagem. Queremos deixar em evidência para toda a população que todos precisam ter cuidado no trânsito, seja o pedestre na hora de atravessar a rua, o motorista em dirigir respeitando a velocidade permitida, o ciclista em usar os equipamentos necessários. Todos possuem a responsabilidade de colaborar com um trânsito mais seguro”, salientou Fernandes.

Além das intervenções de rua, a campanha fará uso das mídias tradicionais como rádio, anúncios e filmes na TV, e também estará presente nas mídias sociais, utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa, utilizando a hashtag nacional #MinhaEscolhaFazADiferença. 

O lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo em Alagoas será na segunda-feira (8), no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.