Cidades

2 de maio de 2017 20:45

Acidentes no feriadão em Maceió têm redução de mais de 30%

Equipes da SMTT foram chamadas para registrar 15 acidentes em Maceió

As equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram chamadas para registrar 15 acidentes em Maceió entre o último sábado (29) e a segunda-feira (1), Dia do Trabalho.

Com relação ao feriadão anterior, do Dia de Tiradentes, entre 21 e 23 de abril deste ano, o total de sinistros caiu 31,8%, enquanto o número de ocorrências com vítimas sofreu uma queda de 62,5%, resultando em apenas três acidentes. “A diminuição é reflexo do trabalho de fiscalização de trânsito, que coíbe infrações sempre no sentido de prevenir ocorrências”, destaca o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.

Acidentes durante a greve geral

Já durante a greve geral, realizada por diversas categorias na última sexta-feira (28), 13 acidentes foram registrados pelos agentes de trânsito da SMTT. Desse total, 38,4% tiveram uma ou mais vítimas. “Essas estatísticas são normais para uma sexta-feira e não foram afetadas pelos eventos atípicos para um dia útil. O índice de acidentes com vítimas inclusive foi abaixo do usual”, avalia Moura.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH