Cidades

Peritos de Alagoas participam de ato contra reformas do Governo Federal

Principal ponto de encontro dos cerca de 15 mil manifestantes foi em frente ao Palácio República dos Palmares,na Praça dos Martírios

Por Assessoria 29/04/2017 20h19
Peritos de Alagoas participam de ato contra reformas do Governo Federal
Reprodução - Foto: Assessoria

Peritos Oficiais uniram-se nessa sexta-feira (28), a milhares de trabalhadores de outras áreas e movimentos sociais  para uma caminhada pacifica pelas principais ruas do Centro de Maceió, em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, do Governo Federal.

O principal ponto de encontro dos cerca de 15 mil manifestantes foi em frente ao Palácio República dos Palmares,na Praça dos Martírios, onde o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Paulo Rogério Ferreira, explicou a importância da participação da categoria.

“Não poderíamos deixar de participar deste ato que não fala de um trabalhador em particular, mas do futuro das próximas gerações. Somos contra uma reforma trabalhista cuja tendência é desmoralizar o cidadão que batalhou por anos para conquistar as leis que regem a CLT atualmente”, disse Ferreira.

O presidente do Sinpoal ainda comentou as penalidades que serão impostas ao funcionalismo público, caso as propostas sejam aprovadas. “Sabemos que a culpa do buraco na Previdência não é do servidor, mas os grandes empresários que devem bilhões a ela. É injusto que nós paguemos a conta”, protestou. “Quem deve pagar é aquele que deve, ou seja, o empresariado”, acrescentou.

Os peritos foram ao ato também para reafirmar os pleitos da categoria, que consiste na valorização da atividade pericial, incluindo as carreiras periciais no artigo 144 da Constituição Federal.

“Gostaríamos que as autoridades enxergassem a Perícia Oficial como um órgão extremamente importante na segurança pública dos Estados, assim como ocorre com os agentes federais, e as polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros”, reiterou Paulo Rogério. “Só queremos conquistar uma perícia eficiente, respeitada e reconhecida nacionalmente”, concluiu Paulo.