Cidades

29 de abril de 2017 11:14

Conselho da Criança e do Adolescente realiza eleição no dia 2 de maio

Oito entidades estão aptas a concorrer a sete vagas e 43 têm direito a votar

Na próxima terça-feira (2), acontece a eleição das entidades da sociedade civil organizada para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na gestão 2017 a 2021. A eleição será realizada no miniaudiório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizado na Avenida Comendador Leão, 1368, Poço, das 9h às 13h.

Oito entidades estão aptas a concorrer a sete vagas. As instituições habilitadas são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Appae), Associação Pestalozzi de Maceió, Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), Fundação Casa do Especial (Funcae), Família Alagoana Down (Famdown), Associação Alagoana de Dakaru (Asad), Associação Alagoana de Prevenção às Drogas, Atenção à Saúde Mental e Ecologia Humana (Acorde) e Serviço de Promoção de Bem Estar Comunitário (Soprobem).

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Henrique Alves, foram convidados para acompanhar a eleição a juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara da Infância e da Juventude e o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Luiz Medeiros. “O CMDCA convidou essas autoridades para acompanharem a lisura e transparência do processo eleitoral”, ressaltou.

Ao todo, 43 instituições terão direito a votar. Os presidentes das instituições poderão votar com um documento oficial com foto. Já os que estiverem representando os presidentes, deverão trazer um ofício com essa indicação e um documento oficial. O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (3). A posse dos conselheiros está prevista para acontecer no dia 17 de maio.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destaca que o processo de eleição dos novos membros é primordial para garantir a implementação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Maceió. “Esperamos que as instituições eleitas contribuam com a política de atendimento à crianças e adolescentes e ajude a fortalecer a rede de proteção na capital alagoana”, enfatizou Celiany.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão colegiado, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a função de fiscalizar a implementação das políticas públicas para a infância e a juventude em todas as áreas, tais como a educação, saúde, assistência social, esporte, cultura, lazer, cumprimento de medidas socioeducativas.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH