Cidades

Protesto contra o Governo Temer reúne multidão no Farol e no Centro de Maceió

Novo protesto acontecerá na segunda-feira (1), afirma sindicalista

28/04/2017 16h43
Protesto contra o Governo Temer reúne multidão no Farol e no Centro de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 18h25

Uma grande quantidade de manifestantes se concentrou na Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, na tarde desta sexta-feira (28). O movimento popular protesta contra as reformas do Governo Temer. O protesto aconteceu após uma manhã inteira de paralisações em Alagoas. No Estado, entre outras categorias, rodoviários, bancários e Correios paralisaram as atividades durante a manhã desta sexta.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas afirmou que o ato no Farol reuniu cerca de cinco mil pessoas. Porém, segundo líderes sindicais, esse número pode chegar a 20 mil manifestantes protestando contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência. Os populares começaram a chegar na Praça do Centenário por volta das 14h30.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, estava na manifestação e afirmou à reportagem do Tribuna Hoje que os protestos que aconteceram em todo o Brasil foram uma resposta ao governo. “Várias categorias se uniram e conseguiram fazer uma bela manifestação nesta sexta-feira. É uma demonstração de participação popular contra o que o governo está tentando fazer com os trabalhadores. Vamos continuar na luta, porque sabemos que, se não continuarmos, esse governo golpista vai fazer todas essas reformas”, declarou Jairo.

O sindicalista ainda disse que se o governo mantiver as propostas de reforma, os manifestantes irão colocar mais gente na rua. “Para hoje, foi satisfatório. Embora o presidente golpista vá à mídia dizer que é um grupo pequeno de pessoas que está nas ruas pelo País, nós sabemos que, juntos, nós podemos”, disse Jairo França. O presidente do sindicato afirmou que na segunda-feira (1), Dia do Trabalhador, outra manifestação acontecerá em Maceió. A concentração será às 10 horas da manhã no Posto 7, na orla da Jatiúca.

Gritando palavras de ordem, como 'Fora Temer', por exemplo, os manifestantes saíram do Farol em direção à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.

Fotos: Sandro Lima - Tribuna Independente