Cidades

Secretaria ajusta parceria com empresa de telemarketing

Visita in loco serviu para dar continuidade à parceria entre Semtabes e AlmaViva

Por Secom Maceió 21/04/2017 16h15
Secretaria ajusta parceria com empresa de telemarketing
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa, realizou uma visita técnica à empresa de telemarketing AlmaViva do Brasil, localizada no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro.

Participaram da reunião a diretora de Trabalho e Emprego, Roberta Mascarenhas, o assessor da diretoria, Paulo Marinho, além da gerente geral de Recursos Humanos da empresa, Alexsandra Candido Profeta.

No encontro, foram discutidos os aspectos para encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho e ajustes nos serviços oferecidos em parceria com o Sine da Prefeitura, bem como o alinhamento para as vagas de jovem aprendiz e para Pessoas Com Deficiência (PCD).

“No Sine Maceió, trabalhamos as vagas e preparamos o encaminhamento dos profissionais para o mercado de trabalho, direcionando-os de acordo com o perfil exigido. A parceria com a empresa de telemarketing é importante, principalmente por oportunizar vagas de primeiro emprego para os jovens de Maceió”, afirma o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.

A empresa de telemarketing emprega hoje quase 7 mil colaboradores, dos quais cerca de 72% foram jovens do primeiro emprego. Para a gerente de RH, Alexsandra Candido, a parceria com o Sine deve continuar. “Essa parceria é essencial para nós. Realizamos todos os nossos processos através do Sine e hoje podemos dizer que 100% das nossas contratações são através do Sine”, aponta a gerente.