Cidades

Festa da Misericórdia será realizada neste domingo na Arquidiocese

Evento será no dia 23, a partir das 14h no Santuário da Misericórdia, no Dique Estrada

Por Assessoria / Arquidiocese de Maceió 20/04/2017 16h04
Festa da Misericórdia será realizada neste domingo na Arquidiocese
Reprodução - Foto: Assessoria

No Segundo Domingo da Páscoa, dia 23 de abril, a Igreja Católica celebra a "Festa da Misericórdia de Maceió", instituída pelo então Papa João Paulo II, em 2000. O evento acontecerá no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Beata Irmã Dulce, localizado no bairro Dique Estrada, às margens da Lagoa Mundaú e neste ano terá início a partir das 14h.

Durante a programação haverá animação com Ministério Tronos, confissões, Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos e Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelos padres responsáveis pela festa.

Em comunhão com a Igreja de todo o mundo, esse será um momento de elevar preces e agradecimentos a Jesus Misericordioso, e de clamar "Jesus, eu confio em Vós!".

História

O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa passasse a chamar "Domingo da Divina Misericórdia". Segundo os católicos, por meio desta apóstola da Misericórdia a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".

Programação

14h - Acolhida

15h - Terço da Misericórdia

15h30 - Pregação com padre Tito Regis

17h - Louvor

18h - Santa Missa presidida por dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm. e concelebrada pelos padres responsáveis pelo Santuário e convidados.