Cidades

Trânsito no Poço sofre alterações a partir desta quinta-feira (20) até segunda

SMTT vai interditar três pontos na Avenida Walter Ananias para a realização de uma obra de extensão da linha férrea

Por Ascom / SMTT 19/04/2017 14h26
Trânsito no Poço sofre alterações a partir desta quinta-feira (20) até segunda
Reprodução - Foto: Assessoria

O itinerário das linhas de ônibus que passam no bairro do Poço vai sofrer uma alteração a partir das 6h da manhã, nesta quinta-feira (20). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai interditar três pontos na Avenida Walter Ananias para a realização de uma obra de extensão da linha férrea.

A obra, que é realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vai durar até a próxima segunda-feira (24). Os trechos interditados serão no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua do Uruguai, Rua Doutor Baptista Accioly e com a Praça Treze de Maio.

Nova trajetória com desvio na rota das linhas de ônibus que vêm do Jaraguá (Imagem: Reprodução)

Os condutores e linhas de ônibus que precisarem seguir por alguma dessas três ruas precisarão fazer um desvio na rota. As linhas de ônibus que vêm do Jaraguá e passam pelo Orákulo, na Praça Raiol, serão desviadas pela Avenida Comendador Leão, e depois seguirão pela Walter Ananias em direção ao percurso normal.

Nova rota para as linhas de ônibus que vêm da Praça da Maravilha (Imagem: Reprodução)

Os ônibus que vêm da Praça da Maravilha, com destino à Ponta Verde, deixam de passar pela Rua do Uruguai, após o entorno do Sesc e seguirão pela Avenida Humberto Mendes em direção à Praia da Avenida, daí seguem o itinerário usual.

Novo desvio para os ônibus que vêm da Avenida da Paz (Imagem: Reprodução)

Já as linhas que vêm da Avenida da Paz e que cruzam pela Praça Raiol, próximo ao Orákulo, serão desviadas pelo mercado de Jaraguá, pegando o início da Avenida Comendador Leão e chegando até à Walter Ananias, contornando pelo entorno do Sesc em direção a Avenida Humberto Mendes, paralela ao riacho Salgadinho, rumo aos respectivos destinos de cada linha.

“A empresa responsável pelas obras precisa de cinco dias, então a SMTT aproveitou o feriado e o fim de semana, que são dias de menor movimento, para tentar diminuir os transtornos tanto para os usuários do transporte coletivo como para o trânsito em geral”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

Controle do trânsito

Durante os cinco dias das obras, duas equipes de trânsito da SMTT estarão na região orientando os condutores e passageiros sobre as mudanças no itinerário dos ônibus e do percurso de veículos.

“Nas próximas quatro semanas, haverão outras interdições em trechos próximo a estação ferroviária no Jaraguá, na próxima semana divulgaremos os novos pontos de bloqueio”, afirma Silvio.