Cidades

Obra da prefeitura visa acabar com transbordamento no Riacho do Silva

Água que transborda sobre a ponte do Riacho do Silva é um problema antigo da região do Bebedouro

Por Ascom / Seminfra 18/04/2017 16h35
Obra da prefeitura visa acabar com transbordamento no Riacho do Silva
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou o início das obras na Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro, na manhã desta terça-feira (18). Acompanhado do gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Ib Brêda, o prefeito informou que a finalidade da obra é resolver o problema de transbordamento da água do Riacho Silva, como é conhecido na região, e melhorar a mobilidade da população que mora no local.

Marcelo Palmeira e equipe durante vistoria de obras (Foto: Afrânio Aquino / Ascom - Seminfra)

A água que transborda sobre a ponte do Riacho do Silva é um problema antigo, que atrapalha a locomoção dos moradores da região e da população que procura os órgãos públicos que ficam no local, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Para solucionar o problema da vazão da água do Riacho, a Seminfra vai trocar as tubulações por tubos Pead (Polímero de Alta Densidade) de 1.200, permitindo uma vazão de 4.800 milímetros de água por segundo. Segundo o secretário Ib Brêda, não é possível determinar um tempo certo para a conclusão das obras, pois dependem das condições do tempo. “Estamos iniciando hoje, com a chegada do material, e vamos seguir com os serviços, conforme as chuvas permitirem. Primeiro, faremos todo esse serviço de drenagem e depois vamos pavimentar o local”, informou.

Marcelo Palmeira destacou a importância da obra, por ser ligação entre dois bairros importantes de Maceió: Bebedouro e Chã da Jaqueira. “Além de contemplar vários órgãos da Prefeitura que ficam aqui nesse acesso, essa é uma ação que vai melhorar a mobilidade entre Bebedouro e Chã da Jaqueira. Estamos aqui com toda equipe técnica da Seminfra para poder iniciar mais uma obra”, ressaltou.

Após conclusão de serviços no Riacho do Silva, a via será pavimentada (Foto: Afrânio Aquino / Ascom - Seminfra)

O superintende da Sima, Frederico Lins, lembrou a dificuldade de locomoção para o cidadão que procura o órgão em tempos de chuva. “O acesso à Sima é sempre complicado quando chove, pois o riacho enche e as pessoas não conseguem passar. A Infraestrutura do Município está chegando com esta ação importantíssima para a população que mora nessa região, primeiro com a ponte e depois com a pavimentação até a Chã da Jaqueira”, observou o gestor.