Cidades

Operação Bares da SMTT flagra veículos estacionados irregularmente

20 veículos foram flagrados estacionados de forma irregular no entorno de estabelecimentos comerciais na Jatiúca

Por Ascom / SMTT 17/04/2017 12h19
Operação Bares da SMTT flagra veículos estacionados irregularmente
Reprodução - Foto: Assessoria

No último final de semana, 20 veículos foram flagrados estacionados de forma irregular no entorno de estabelecimentos comerciais no bairro da Jatiúca, durante a Operação Bares. A fiscalização é realizada no período da noite pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O estacionamento sobre o passeio, quando o motorista para em parte da calçada separado por pintura ou elemento físico separador e destinada à circulação exclusiva de pedestres, foi a principal irregularidade encontrada pelas equipes de fiscalização da SMTT.

Outras infrações visualizadas pelo órgão durante a operação foram o estacionamento em esquinas e em desacordo com a sinalização das vias. Um condutor realizou o teste do bafômetro, tendo resultado negativo.

Estacionar sobre o passeio é uma infração grave, cuja multa é de R$195,23 e o acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já estacionar na esquina ou em desacordo com a sinalização de proibido estacionar, é infração de natureza média com acúmulo de quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,16.

Realizada no período da noite durante os finais de semana, a Operação Bares combate práticas tipificadas no Código de Trânsito Brasileiro e que prejudicam o ordenamento e a segurança viária em vias públicas.